Lua de Mel em Gramado – RS

     IMG_20150730_132430       Oi genteee!! Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre Gramado que é uma cidade que eu amo! Uma cidade turística, linda, apaixonante e romântica! Um roteiro perfeito para casais apaixonados que preferem o frio ao calor, buscam por um lugar romântico, aconchegante, cercado de natureza e muitos atrativos! E lógico que não posso deixar de dizer que quem vai pra Gramado não pode deixar de conhecer Canela, outra cidade encantadora que fica praticamente do lado de Gramado; e também Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves e adjacências…. É sério genteee! São tantas opções, e atrativos que é preciso selecionar as opções que mais gosta para curtir. Se ficar só em Gramado e Canela, você até pode conhecer tudo em uma viagem de 5 dias, mas é bem provável que vai querer voltar em outra oportunidade para conhecer muito mais!!
       Gramado foi o local escolhido para minha lua de mel. Gostamos tanto que já voltamos lá duas vezes! E acredite! Todas as vezes que voltamos a serra gaúcha sempre teve algo diferente pra fazer!! Se deixasse pelo Cleiton voltaríamos todo ano! rs!
        Hoje vou contar pra vocês um pouquinho de como foi a nossa viagem de Lua de Mel. Uhuhu!! Vamos lá!

       Bom, depois de definir nosso destino, optamos por não fechar um pacote direto com uma agencia de viagens. Então compramos as passagens para Porto Alegre, fechamos o hotel através da CVC (Na época o hotel que escolhemos não tinha disponível a nossa data para comprar direto no site, e como as empresas de turismos normalmente tem reservas com esses hotéis, encontramos a data com a CVC, e fechamos! Não tivemos problema nenhum com eles!) Contratamos a empresa Brocker Turismo para o traslado do aeroporto ao hotel e todos os passeios na região serrana.  Pra quem preferir andar de carro por lá, a dica é locar um automóvel em POA e ficar livre para realizar qualquer passeio que desejar! Também é uma boa! Mas pra quem vai pela primeira vez super indico a Brocker Turismo! Eles têm uns pacotes muito bacanas para os passeios de dia e a noite, e por já conhecerem a região, fica bem mais fácil da gente conhecer mais lugares em menos espaço de tempo! Além disso eles são super pontuais, possuem ônibus e vans bem estruturadas, e guias turísticos muito bacanas que interagem com os turistas e explicam um pouco da história e dos lugares que vamos visitar!

       Ficamos no Serrano Resort localizado no centro de Gramado, e nossa… adoramos!! Ótima estadia e receptividade! Um hotel perfeito e pertinho de tudoo! E que café da manhã era aquele?? Sensacional! Super indicoo!!
       Chegamos a tardinha quase noite, acomodamos as malas, descansamos um pouco e fomos conhecer a cidade de noite! Como nosso hotel ficava pertinho do centro, fomos caminhando e logo de cara ficamos apaixonados pelo lugar! Tudo muito charmoso, muitas opções para jantar e conhecer! Então de dia fizemos os passeios com a brocker e a noite ficávamos a vontade em um lugar qualquer na cidade!!
        Fizemos o tour Gramado e Canela, e passeamos pelos pontos turísticos mais famosos dessas cidades quase irmãs! Em Gramado conhecemos o famoso Lago Negro (amei!), fomos no museu de cera Dreamland, que achei muito legal ver as esculturas de artistas, celebridades e presidentes; e também no museu Harley Moto show que é um bar com exposição de motos Harley-Davidson. Fomos no Mini Mundo, pára tudooo! Gente que coisa mais fofaaa aquele lugar?!!! Diversas miniaturas do mundo e céu com nuvens fofinhas sorrindo pra gente! Amei!! (Não deixe de passar lá!) Ainda em Gramado, nos levaram na Loja de chocolate Lugano, muito legal! Eles têm uma fábrica, o maior coelho de chocolate do mundo e vários bonequinhos fofinhos (esculturas) contando a história do chocolate! Mas não ficamos só ali, fomos em quase todas as lojas de chocolate da Av das Hortênsias! (Adorooo!!). Em Canela o espetáculo ficou por conta da Cascata e Parque do Caracol. O Parque guarda a maior cachoeira do Rio Grande do Sul com 131m de altura. A natureza bem pertinho da gente! Amei conhecer e passear por lá! Também conhecemos a Catedral de Pedra e o Mundo a vapor, um museu muito interessante que explica o funcionamento de diversos aparelhos, máquinas e locomotivas. Muito bacana! A entrada dele reproduz um acidente ferroviário ocorrido em Paris no ano de 1895, quando uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação de Montparnasse, e atravessou a parede ficando pendurada a 12m de altura. Impossível não se impressionar e tirar fotos é claro!!
         Outra cidade que amei conhecer foi Nova Petrópolis! A praça das flores é uma fofuraaa! E o labirinto verde rende umas fotos divertidas! Almoçamos na galeria dos imigrantes e visitamos a Aldeia dos imigrantes e conhecer um pouco mais da cultura e história da chegada dos imigrantes.
Em nossa adorável viagem, conhecemos também as cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, típicas cidades de colonização italiana.  Visitamos a fábrica da Tramontina, fizemos uma viagem no tempo no passeio de Maria Fumaça. Que sinceramente não imaginava que seria tão legal! Tiveram várias apresentações sabe… peça, músicas, danças, degustação de vinhos, espumantes e suco de uva! Me senti num filme antigo!! Eu e Cleiton até nos empolgamos voltando no tempo com uma sessão de fotos vestidos a caráter! Outro lugar superbacana é o Vale dos vinhedos! Almoçamos no castelo Cave de Pedra e conhecemos toda a estrutura do castelo! Visitamos a vinícola Miolo e conhecemos todo o processo de fabricação do vinho com o enólogo. (Confesso que não me interessei muito por essa parte! Mas a galera gostou muito! Curti muito o lugar e de estar perto das plantações, céu aberto e o lugar sensacional!
        Bem genteeem com certeza o que eu falei foi muito pouco diante de tantas coisas legais nesse lugar surpreendente! Em outro post falarei sobre as outras vezes que visitei essa linda cidade! Pois como eu disse, depois dessa viagem estivemos lá mais duas vezes e foram experiências completamente diferente! Se tiver que ir pela quarta vez assim será! E com certeza será um prazer! Pois quando somos bem recebidos, fica sempre o desejo de voltar!
 Então é isso pessoal! Querendo visitar Gramado, não deixe de visitar  a pizzaria temática dos piratas (que é muito legal), a Rua coberta (Parada obrigatória) e degustar um rodízio de foundie! (Gente isso não pode faltar!!) Confiram abaixo algumas fotinhos!! bjs e até o próximo post!!
Rua Coberta - Gramado- RS
Rua Coberta – Gramado- RS
Parque do Caracol - Canela - RS
Parque do Caracol – Canela – RS
Catelo Cave de Pedra - RS
Catelo Cave de Pedra – RS
Um beijinho doce em um doce lugar: Minimundo- Gramado – RS
Um amor para recordar! (Foto: 14/10/11)
Beijinhos e até o próximo post!!
Suna
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s