Me sentindo Grávida

desenho-mulher-gravida         Dizem que algumas mulheres já sabem que estão grávidas antes mesmo de fazer o teste, pois elas simplesmente se sentem “diferentes”. E foi exatamente assim que eu me senti! Bem antes de saber que estava grávida eu me sentia assim, diferente… especial… Quando menos esperava me surpreendia passando a mão na minha barriga e um sentimento muito gostoso (que eu não sei explicar) invadia meu ser! Então algumas coisas começaram a mudar. Seios mais sensíveis, um pouco de fadiga (que eu atribuía a minha rotina de trabalho duplo), e muita, muita sede! Uma sede louca gente! Nunca bebi tanta água na minha vida como quando me senti grávida! E consequentemente vontade de urinar com frequência. Lembro que na época eu comentei com uma amiga: “Tenho me sentido meio estranha, tenho muita sede e já não estou conseguindo me controlar para ir ao banheiro, será que estou grávida?”; e a resposta dela? “Sintomas de gravidez são enjoos e náuseas, sede não é sintoma de gravidez!” Mas eu sabia que tinha algo a mais… me sentia “sugada”, tinha que beber muita água para compensar! Desejei fazer o beta-HCG, mas como minha menstruação ainda não estava atrasada resolvi esperar. No primeiro dia de atraso, fiz o exame e quase morri de ansiedade por ter que esperar o resultado que só receberia no dia seguinte. O dia  seguinte chegou, acordei cedo e fui olhar o resultado na internet, como não consegui interpretar, fiz algumas pesquisas no google e cheguei a minha própria conclusão:”Mô deu negativo tá?!” – Informei ao Cleiton que achou estranho e resolveu ligar para o laboratório… Enquanto ele ligava e ouvia a URA eu pensava: “Que fofo! Ele ligando pra mim?!” Aih de repente ele “enfiou” o telefone no meu ouvido e o balãozinho de coração suspenso  na minha cabeça estourou com a atendente falando “laboratório X em que posso ajudar?” então eu meio sem jeito perguntei o que significava aqueles valores de HCG , quando ela simplesmente respondeu “positivo senhora”. Tipo foi tudo tão rápido que eu nem acreditei, então agradeci e retornei a ligação para falar com outra atendente que só confirmou o resultado positivo! Fiquei sem reação e com voz branda e serena falei ” Mô, positivo!” A felicidade foi tanta que teve churrasco, bolo e até discurso e confete!

       Então meninas, já sabem! Sede, sono e vontade de urinar com frequência também são sintomas de gravidez! Porém o mais legal é o sentir-se “diferente”! A gente vai vivendo, fazendo as coisas que costumamos fazer e lá no fundo pensando: “E se eu estiver grávida? to almoçando tarde… to comendo fandangos… to malhando… não estou me alimentando como deveria… e tal!” É tão engraçado como sem perceber começamos a nos preocupar com esses detalhes bobos, mas que fazem toda a diferença quando nos sentimos grávidas! Muito louco como a natureza nos surpreende com esse instinto não é?!

Deixe um comentário

