Viajando com Amigos # Destino # SERRA GAÚCHA

dscn4767

        Dizem que viajar com amigos ou em grupo pode ser um tanto complicado. A polêmica gira em torno de sermos pessoas diferentes, com gostos diferentes.  Para uns basta colocar uma mochila nas costas e se aventurar por aí ! Um quartinho, hostel ou campping são suas opções e o almoço pode ficar por conta de um “sanduba” mesmo! Para outros hospedagem e bons restaurantes são prioridades. Por esses e outros motivos, aquela viagem dos sonhos com sua turma de amigos pode acabar se tornando um tanto estressante. Afinal amizade não é garantia de querer viver as mesmas experiências, os mesmos momentos, as mesmas coisas! E quanto mais heterogêneo o grupo, quanto maiores as diferenças de idade, gostos, condições físicas e financeiras, mas estressante pode ser! Por esse motivo um planejamento da viagem é fundamental!

       Pense você como seria viajar com seu cônjuge, duas senhoras, um casal de amigos e um primo de outro estado com sua filha adolescente?! Na contramão das afirmações do parágrafo acima, eu tive a oportunidade de viajar com esse grupo totalmente heterogêneo e a experiência de uma viagem maravilhosa! Por isso reitero a importância do planejamento da viagem para definição de roteiro, hospedagem, transporte, orçamento disponível e esperado. Claro que pessoas educadas e pacíficas fazem toda diferença para uma viagem tranquila e que agrade a todos! Vamos então viajar para Serra Gaúcha com um roteiro que agradou a todos os gostos e todas as idades do nosso grupo!

         O carioca da gema que adora viajar, vai comemorar dois anos de casamento e chama esposa, avó, amigo, mãe do amigo, e primo pra viajar. “Isso não vai dar certo Cleiton! Pessoas totalmente diferentes…” eu afirmei, e logo ele respondeu: “O que que tem? Passa a conhecer!” Esse é meu marido! E não é que ele estava certo?! O amigo se animou, levou a mulher e a mãe, o primo capixaba veio para o Rio e trouxe a filha, e a avó que adora viajar, claro que topou conhecer mais um cantinho do seu Brasil! E eu?! Tive uma viagem completamente diferente e legal! Depois disso viajar com outras pessoas acabou se tornando sempre uma boa pedida!

         Viajamos de madrugada e foi uma madrugada bem animada! Chegamos em nosso destino (Gramado – RS) bem cedinho e logo no primeiro dia já tínhamos passeio agendado com a Brocker Turismo, já falei sobre ela e a super indiquei no primeiro post que eu fiz sobre Gramado (ver aqui). Foi com ela inclusive, que fechamos o traslado do aeroporto de POA e quase todos os passeios que fizemos nesses dias que estivemos na Serra Gaúcha.

        Chegamos em Gramado as 5h da manhã (cedo demais neh gente?!), nosso passeio com a Brocker estava marcado para 8h então acomodamos as malas no hotel e como era pertinho do Lago Negro aproveitamos para fazermos uma caminhada até lá e ver o amanhecer. Estava bem frio! Mas aos pouquinhos o Sol foi dando o ar da sua graça!

          Depois de começarmos uma manhã muito agradável no Lago Negro fomos aproveitar o dia  com passeios em Gramado e Canela. Na viagem com os amigos para o Rio Grande do Sul revisitamos lugares que já havíamos conhecido no ano anterior, porém com experiências diferentes. Foi uma viagem incrível! E para que o post não fique longo demais decidi escrever um post para cada dia que estivemos lá. Dessa forma posso falar um pouquinho mais sobre os lugares que visitamos e publicar mais fotos para vocês sem ficar cansativo! Espero que os posts despertem o desejo de conhecer esse lindo lugar!

1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s