Viajando com Amigos {1º Dia} Tour em Gramado e Canela – RS

Como chegamos em Gramado bem cedinho, já havíamos programado previamente o roteiro do dia com a Brocker Turismo. Dessa forma pudemos aproveitar o primeiro dia inteiro! Fizemos o Tour Gramado e Canela onde visitamos a fábrica de chocolate Caracol que abriga o maior coelho de chocolate do mundo  e nos renderam boas fotos com os bonequinhos que ilustram a história do chocolate. Lógico que degustamos alguns chocolates, e aproveitamos para tomar um delicioso chocolate quente! E no friozinho gostoso da serra gaúcha não tem nada melhor que uma xícara de chocolate não é?!

Visitamos também o Mundo a Vapor, o Bar/ Museu Harley Motor Show e o Dreamland Museu de Cera. Eu e Cleiton observamos algumas mudanças de um ano para o outro, mas para nós não foi tanta novidade tendo em vista que já havíamos conhecido no ano anterior. Por outro lado, a galera adorou! O primo ficou curioso com as reproduções em miniatura do Mundo a Vapor e curtiu pacas o museu Harley Motor Show, Dona Neide e Dona Ana (as senhoras) saíram do Dreamland Museu de cera com muitas fotos reveladas na hora! Elas amaram! A propósito todo mundo amou o museu de cera! E eu não poderia deixar de comprar mais uma xícara na lojinha Dreamland!

Seguimos para o Parque Estadual do Caracol que é uma das principais atrações turísticas de Canela. Lá fizemos uma ótima caminhada, cercados pelo verde exuberante da natureza, e com vista privilegiada da cascata,vale e mata nativa do parque. Um excelente passeio para quem quer respirar ar puro, fazer trilha ou apenas caminhar! Uma ótima oportunidade para se desconectar um pouco e relaxar num ambiente super arborizado, com quedas d’águas belíssimas e uma vista maravilhosa! Roteiro perfeito para família, namorados e crianças! Daria para passar o dia ou uma tarde, mas em nossa visita guiada o tempo era cronometrado. No entanto o suficiente para conhecer e poder apreciar esse belo lugar!

Outro lugar que visitamos foi o Mini Mundo. Gente esse lugar é muito fofo!! Acho que sempre que eu voltar em Gramado vou querer dar uma passadinha por lá! Trata-se de um parque ao ar livre com diversas réplicas de construções de diversos lugares do mundo. Muito legal a riqueza dos detalhes das réplicas que ficam a céu aberto e são 24 vezes menores que a construção original. Um passeio que agrada crianças e adultos! Para mim parada obrigatória para quem visita o lugar! Aproveitei para comprar lá mais uma xícara para minha coleção e também tomar um chocolate quente na lanchonete fofa que tem lá dentro!

Outro ponto turístico que revisitamos foi a Catedral de Pedra, uma igreja católica com estilo gótico que virou atração turística por sua construção antiga revestida de pedra, de 65 m de altura, localizada bem no centro de Canela. A construção é realmente linda, um cartão postal para a cidade! Do lado de fora um jardim da um colorido para a entrada.

Nossos passeios diurnos ficaram por conta da Brocker, a noite optamos por ficarmos mais a vontade! Livres para sairmos juntos ou não. O primeiro dia foi bem intenso! Bem cansativo tendo em vista que chegamos de viagem, acomodamos as malas e partiu passeio! Então a noite uma parte do grupo decidiu ficar no hotel, comer alguma coisa por lá mesmo e outra parte do grupo (e é claro que eu me incluo nessa! hehe!) optou em sair!

E como tudo sempre acaba em pizza! Pra gente literalmente deu pizza! Fomos na pizzaria Mão na Arte que fica bem próxima ao hotel em que nos hospedamos. Uma ótima opção para quem quer comer pizza! Uma das melhores pizzarias de Gramado! Ambiente legal, bom atendimento e a massa fina e crocante. Uma delícia!

Bom pessoal, esse foi apenas o primeiro dia da nossa viagem! E olha quanta coisa legal nós fizemos?! Ainda vem mais 4 posts legais sobre essa viagem! E eu não vejo a hora de escrever para vocês!