Viajando com Amigos {3º Dia} Tour dos Parques Canela e Gramado – RS

        A palavra que definiu o nosso terceiro dia na Serra Gaúcha foi DIVERSÃO! Foi um dia bem alegre e divertido, onde voltamos a ser crianças através do Tour dos Parques em Gramado e Canela. Esse passeio contratamos a parte e foi realizado somente com o nosso grupo, que nos deu uma autonomia maior quanto ao tempo que ficamos em cada lugar! Para mim foi um passeio bem diferente e cheio de novidades, pois no ano anterior não havia conhecido nenhum desses parques. Logo no primeiro horário da manhã a van chegou no hotel e nos levou ao nosso primeiro destino: Alpen Park em Canela.

dscn4427

         Era manhã de uma terça-feira, o parque estava bem vazio e parecia que estava aberto só pra gente! Como não tivemos que passar por nenhuma fila de espera, conseguimos aproveitar bastante coisa e partir para o nosso próximo destino. O Alpen Park não é um parque enorme, mas tem atrações para todas as idades! Vale a pena conhecer! Fora o estacionamento, você não paga para entrar no parque. Portanto pode entrar conhecer, e comprar apenas os ingressos das atividades que lhe interessar. (Também existe opção de passaporte). Como a maioria dos parques da serra gaúcha o Alpen Park também é cercado pelo exuberante verde da natureza e você pode apreciar uma vista maravilhosa!  As atividades que me interessaram foram, o Trenó, Tirolesa e o Alpen Blizzard. Indico todos eles! Foi a primeira vez que fiz Tirolesa e achei incrível! São 2 tirolesas, a de ida possui 190m de extensão e 50 m de altura, a da volta 110 m de extensão e 40m de altura! Muito bom adorei! O trenó também foi show de bola! A gente é que controla a velocidade, como eu fui no trenó duplo o Cleiton que controlou! Quase bati nele de tão rápido que ele foi! Mas foi muito legal! Já o Alpen Blizzard é uma montanha russa de 438m de percurso e 15m de altura. As meninas não quiseram ir, então só fui eu com os meninos. Foram 3 minutinhos de adrenalina, mas já podem imaginar os ecos dos meus gritos num parque vazio neh?! (definitivamente montanha russa não é muito minha praia!) Saldo da manha: nota dez!!

         Ainda em Canela demos uma paradinha na Don Collise, loja temática que comercializa vinhos finos, sucos destilados, queijos e produtos coloniais. Para quem aprecia vinho e gosta de presentear tem a opção de gravar na hora uma mensagem personalizada na garrafa. Como eu e Cleiton não bebemos a gente sempre compra suco de uva verde e tinto pra beber lá mesmo e trazer pra casa.Uma delícia! No segundo piso encontramos artesanato local e diversas opções de mimos e lembrancinhas fofas da região.

         Nossa próxima parada foi a Aldeia do Papai Noel em Gramado. Paramos para conhecer e ver como é, mas acabamos desistindo. O parque pode ser um passeio bem interessante para crianças, mas ninguém do grupo se interessou, então partimos para o Parque Terra Mágica Florybal  em Canela. Esse sim você não pode deixar de conhecer! Um parque temático enorme, cheio de personagens e dinossauros. Um passeio ótimo para todas as idades! As crianças então, essas ficam loucas!  Certamente será um local que terei o prazer de levar os meus filhos pra conhecerem! Logo na entrada do Parque passamos pela mina de chocolate, um local bem escuro iluminado por luzinhas e lamparinas onde os duendes produziam o chocolate.  Ainda na caverna de pedra uma loja da Florybal com chocolates, camisas e lembrancinhas. No interior do parque a gente se surpreende com esculturas de animas enormes que se movimentam e emitem som! Alguns lugares grutas, músicas e efeitos sonoros que fazem você viajar nesse mundo encantado. No meio de tantos dinossauros enormes eu voltei a ser criança! Era como se eu estivesse no desenho animado “Vale dos dinossauros” sabe?! O parque é muito grande então a dica é ir bem leve e de tênis de preferência. Pois pernas para que te quero! Lá no parque também andamos no carro do Dino mas o trajeto é bem curto, e não adianta, para conhecer bem o parque tem que caminhar! Passamos a tarde lá, mas sem dúvida daria para passar um dia inteiro!

          Já podem imaginar o quanto cansadinhos ficamos nesse dia não é?! Então a noite um grupo ficou no hotel descansando e o outo foi aproveitar o resto da noite em Gramado, e é claro que mais uma vez eu me incluo nesse! Dessa vez a boa foi uma lanchonete temática muito fofa no centro de Gramado. Pra mim foi um pastel com suco de morango delicioso, obrigada!

1

Deixe um comentário

