Viajando com Amigos {4º Dia} Maria Fumaça, Tramontina e Vale dos Vinhedos

        O nosso quarto dia na serra gaúcha foi sensacional!  Estávamos todos muito animados com o passeio de Maria Fumaça, que é uma das atrações mais famosas da região do Vale dos Vinhedos, e quem visita o Rio Grande do Sul não pode deixar de ir!  O passeio de Maria Fumaça liga as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, passando por Garibaldi. O percurso dura aproximadamente 2 horas, podendo-se embarcar na cidade de Bento Gonçalves ou Carlos Barbosa, fazendo o trajeto de volta. Nosso passeio guiado pela Brocker turismo teve início em Carlos Barbosa, onde visitamos a a loja de fábrica da Tramontina.

         A loja é muito bonita e funciona como show-room para os produtos de todas as fábricas do grupo. Por ser loja de fábrica os preços poderiam ser melhores, porém é o mesmo que você compraria em qualquer outra loja. O legal de visitar a loja é a variedade das peças, o robozinho cozinheiro e a possibilidade de gravação em facas de churrasco. Uma excelente opção para presentear ou levar de lembrança da viagem. Em frente a loja da Tramontina, tem uma loja pequena  de produtos colonias de fabricação própria chamada Fetina de Formaio. A loja possui uma grande variedade de queijos, vinhos e salames, com degustação, bons preços e apresentação de um sr italiano. Vale a pena dar uma passadinha por lá! Eu e Cleiton aproveitamos que o pessoal estava bem entretido com a apresentação e demos um pulo na praça central de Carlos Barbosa (Parque da Estação) onde fica o prédio da antiga estação ferroviária. Lá estava acontecendo uma feira de livros com apresentações de estudantes dos colégios da cidade e adjacências. Eu e Cleiton entramos para assistir um pouco e é claro que eu não poderia sair de lá sem comprar um livro! Achei muito legal!

           Nosso passeio de Maria Fumaça teve início em Carlos Barbosa com destino a Bento Gonçalves e foi uma viagem muito gostosa! Um passeio, encantador, alegre, animado e eu diria até romântico! Na entrada do trem, recebemos taças de plástico personalizadas para a degustação de suco de uva e espumantes na estação de Garibaldi. No trajeto cantamos e dançamos com grupos de atores que percorriam os vagões do trem levando suas histórias embaladas com canções italianas e gaúchas. Na estação de Garibaldi parecíamos estar num filme, todos descendo animados do trem e a alegria tomava conta do lugar! Na parada degustamos um maravilhoso suco de uva da região, e para quem gosta de vinho espumante essa foi a pedida! Nosso passeio seguiu animado para Bento Gonçalves com a apresentação de um casal italiano bem engraçado! Essa foi a segunda vez que fui na Maria Fumaça, na primeira vez foi surpreendente, pois não esperava que o passeio fosse tão legal! Dessa vez as apresentações já não era surpresas, mas a experiência foi igualmente encantadora! Do lado de fora moradores e crianças acenavam quando o trem passava e do lado de dentro a gente correspondia! Apesar da vista não ser a mais bela, a sensação de estar vivendo uma outra época é sensacional!

          Almoçamos em Bento Gonçalves e partimos para o Vale dos Vinhedos, onde nos deslumbramos com paisagens lindíssimas formadas por colinas, montanhas, e plantações de vinícolas de grande e pequeno porte. Visitamos a vinícola Miolo, uma das maiores vinícolas da região e do Brasil, onde realizamos uma visita guiada por um enólogo que falou sobre os tipos de videiras, a conservação do vinho desde o plantio, processo de armazenamento e fabricação do vinho. Por fim a degustação de vinho! Bom, a galera gostou muito da visita guiada, já eu e Cleiton preferimos aproveitar e relaxar na área externa da vinícola. Deitados na grama, apreciamos o balanço das árvores, sentimos o vento em nossos rostos, ouvimos o som dos pássaros, literalmente relaxamos! Bem que podia ter um lugar gostoso assim por aqui… a gente ia viver lá!

        A tarde se foi, e chegou nossa última noite em Gramado. Acho que por isso ninguém ficou cansado, afinal era a última noite… e tinha  mesmo que ser especial! E para fechar com chave de ouro, nada melhor como um bom rodízio de fondue na noite de Gramado!

Bom galera aqui termino o post e amanhã teremos nosso ultimo dia em Gramado da série viajando com os amigos! Não percam! E se você gostou do post curta e deixe seus comentários aqui no blog!

1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s